Bandeira Falsa (False Flag)

Operações de falsa bandeira são operações secretas conduzidas por governos, empresas e outras organizações (mercenários, serviços de inteligência, terroristas), que são projetados e executados para parecer como se eles fossem realizados por outras entidades.

Entidades essas que na sua grande maioria, possuem uma influência e visão negativa aos olhos da população do país.

O nome é derivado do conceito militar de navegar/voar com cores falsas, isto é, que usem a Bandeira (de quem culpar) de um país que não o seu próprio.

Operações clandestinas não estão limitadas a operações de guerra e contra-insurgência, e têm sido largamente utilizadas em tempo de paz.

  • False Flag Inside Job: Onde forças políticas elitistas, serviços secretos e militares do local participam ou tem ciência do evento geralmente em conluio com serviços de intel estrangeiros.
  • Classic False Flag: São realizadas por Tier 1 geralmente com ajuda de serviços de intel internacionais para derrubar um governo, criar divisão religiosa ou atacar um local para que a população pensem que foi X sendo que o mandante foi Y, sendo que o X fica isolado e se justifica uma guerra contra ele.
  • False Flag Red Code: É quando um militar de alto escalão (de inteligência ou FFAA) não quer atender a uma ordem ou participar de uma guerra podendo abandonar o posto e vazar informações. O comando militar ordena remoção por "meios naturais".
  • False Flag Provocateur Agent: Agentes se infiltram em um partido político, corporação, religião... com o intuito de assumir uma posição de liderança e de lá ordenar um ataque ou ato político a qual não era do interesse nem da vontade daqueles elementos que recairá a responsabilidade.
  • Hacker False Flag: São ataques realizados por hackers, a qual derrubam servidores, interropem serviços públicos básicos e a culpa recairá em algum país, justificando uma série de leis de restrição na sua rede além do isolamento da nação acusada.

Características presentes nas falses flags:

Atenção midiática nacional, de forma quase que imediata.; 
Comoção nacional; 
Agendas politicas envolvidas; 
Celebridades surgem para influenciar opinião pública; 
Mídia usa a desinformação...