[MENU]
[Sobre o FEP]
[Arquivos]
[Ezines]
[Sites Interessantes]
Extradição Extraordinária - ToC
Extradição Extraordinária
Extradição Extraordinária
A Extradição Extraordinária, também chamada de Extradição Irregular ou Extrapolação Forçada, é a transferência patrocinado pelo governo e a transferência extrajudicial de uma pessoa de um país para outro com o objetivo de contornar as leis do país anterior em interrogatório, detenção e tortura.
Rendicão, é uma transferência de pessoas de uma jurisdição para outra, e o ato de entregar, tanto depois de procedimentos legais quanto de acordo com a lei. "Extradição extraordinária", no entanto, é uma entrega que é extralegal.
Rendição refere-se à transferência; a apreensão, a detenção, o interrogatório e quaisquer outras práticas que ocorram antes e depois do movimento e da troca de prisioneiros extrajudiciais não se enquadram na definição estrita de entrega extraordinária.
Na prática, o termo é amplamente usado para descrever tais práticas, particularmente na apreensão inicial. Este último uso se estende à transferência de criminosos e terroristas para países conhecidos por torturar prisioneiros ou empregar duras técnicas de interrogatório que podem chegar ao nível de tortura.